segunda-feira, 1 de março de 2010

[DOWNLOAD] Curso Pré-Cálculo - Paulo Boulos

O objetivo deste livro é suprir o aluno, de uma maneira rápida e objetiva, de tópicos que ele deve ter como pré-requisito para os cursos básicos de terceiro grau que requerem matemática.
A estratégia é passar as informações básicas de uma maneira amigável, usando uma linguagem coloquial, com a finalidade de apresentar uma leitura que seja agradável ao estudante. Além disso, avisos e observações sobre possíveis erros revelam uma preocupação de ordem didática do autor, que permeia seus escritos.
Nesse sentido, a freqüência de certos erros por parte de estudantes levou-o a i cluir um parágrafo intitulado''Alguns Erros a Serem Evitados''. Os exercícios foram distribuídos ao longo do texto, em geral depois de um exemplo, com o objetivo de guiar o leitor e de fazê-lo verificar se entendeu o tema exposto. Uma lista de exercícios suplementares é apresentada ao final.



18 comentários:

  1. Perfeito esse livro, muito bom mesmo

    eu justamente estou dando umas aulas a uma amiga minha pra ajuda-la a passar no próximo vestibular, e estava justamente usando esse tipo de abordagem

    recomendo a todos que irão fazer vestibular

    ResponderExcluir
  2. ta vendooo.... acerto no post :D

    anonimooo sabe o q diz :D

    ResponderExcluir
  3. Eie... Me chamo Karla Nasc, gostaria de saber mais sobre esse processo de seleção dos cursos do ctg, se os primeiros simestres são estudaveis ou muito dificeis? me ajudem vcs que ja fazem o curso pois tenho vontade de fazer mais queria saber se dava p mim... rsrs ja agreço e parabens ao criador do espaço
    fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. vou ler esse livro^^

    no final deste ano vou concluir o 3° ano, e fazer vestibular para engenharia civil, espero que me ajude

    ResponderExcluir
  5. Legal mesmo o livro.

    Eu estava procurando pra download o livro "Introdução ao cálculo - Volume 1" de Paulo Boulos também...

    Porém já procurei um tempão e não tive sucesso em achar...

    Valeu

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tem como arrumar o link? Obrigado. :D

    ResponderExcluir
  8. nao consigu baixar o livro. quando clico em downloud aperece varios arquivos pra baixar. como faço ?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O arquivo foi removido, poderias fazer novamente o upload e renovar o link?

    ResponderExcluir
  11. conseguir baixar por esse link: http://www.4shared.com/office/vvezYAYH/Pr-Clculo__Paulo_Boulos_.html

    ResponderExcluir
  12. link atualizado para o do amigo Arquiceu

    ResponderExcluir